Banho de Lua: Entenda tudo sobre essa técnica de clareamento!

banho de lua

Banho de lua ou banho dourado é o nome comercial dado ao procedimento de despigmentação dos pelos em diversas partes do corpo utilizando produtos químicos. Esse procedimento tem sido muito procurado por mulheres que desejam se ver livres da depilação.  Se você ainda não conhece, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo para você!

O que é o precedimento?

O procedimento é realizado em clínicas estéticas por profissionais ou em salões de beleza, mas atualmente é possível recorrer à meios caseiros para obter os resultados desejados gastando muito menos. Apesar da facilidade de obter resultados realizando essa técnica em casa, como você pode saber mais aqui, é necessário se atentar à cuidados e precauções com esse tipo de tratamento. Vale lembrar também que a técnica não é indicada para clarear pelos nas partes íntimas.

Quanto custa?

Os preços variam de acordo com as clínicas e produtos utilizados. Caso deseje fazê-lo em casa, o valor gasto é em média R$30,00 para a compra de itens como hidratante, água oxigenada e pó descolorante, esses produtos podem ser usados em mais de uma aplicação, portanto, se o procedimento for realizado em clínicas ou salões, o preço sobe consideravelmente podendo chegar a até R$100,00 e, de acordo com a popularidade do estabelecimento, o preço fica ainda mais salgado.

O banho de lua consiste em uma técnica simples onde devem ser utilizados produtos de qualidade e seguir um importante passo a passo para resultados satisfatórios, seja com um profissional ou em casa. Caso nunca tenha feito o procedimento, é recomendado procurar um profissional da área para garantir a segurança ao realizá-lo com alguém capacitado, mas isso não quer dizer que a técnica não possa ser aplicada com segurança. O recomendado é que o banho de lua seja feito durante à noite para evitar exposições ao sol e, consequentemente, queimaduras.

Como fazer banho de lua

Antes de realizar o procedimento em casa ou num centro estético, é interessante fazer um teste em uma pequena região da pele para detectar possíveis alergias, basta aplicar uma pequena camada do produto e deixar agir por cerca de 10 minutos, removendo o produto com água corrente e sabão neutro. No dia seguinte observe se a pele está com vermelhidão, irritada ou coçando.
Passo a passo:

1. Esfoliação
Para garantir melhores resultados e eliminar as células mortas da pele a esfoliação é um passo básico importante. A esfoliação deve ser feita com um produto específico espalhando na pele e massageando com movimentos circulares, removendo o produto posteriormente com uma toalha macia.

2. Hidratação
Hidratar a área que irá receber o produto é fundamental para proteger a pele. Os hidratantes mais recomendados são os que têm cupuaçu ou manteiga de carité em sua composição. Caso queira uma maior proteção, pode-se aplicar um creme específico que prepara a pele para receber os produtos químicos que farão a descoloração dos pelos, esses cremes são mais utilizados por profissionais.

3. Preparação do produto
Após a preparação da pele, o pó descolorante deve ser misturado à água oxigenada, basta seguir as recomendações do fabricante que se encontra na embalagem. Uma dica importante é que tanto o pó descolorante quanto a água oxigenada sejam do mesmo fabricante, o que garante a uniformidade de químicas. Em algumas farmácias é possível encontrar kits prontos para realizar o procedimento. Ao misturar os produtos a mistura deve ficar consistente e cremosa.

4. Aplicação
A aplicação do produto deve ser feita utilizando luvas e um pincel para espalhar o produto nos locais desejados, É importante se atentar ao tempo de ação da mistura nos pelos, o tempo estimado é de 5 a 10 minutos ou seguindo instruções da embalagem. Jamais deixe o produto agir por muito tempo, pois pode causar danos à pele. Os pelos também não podem atingir uma tonalidade muito clara, podendo ficar fracos e caírem, o ideal é que eles cheguem em um tom dourado.

5. Remoção do produto e hidratação
Finalizado o tempo de ação do descolorante, o local deve ser lavado muito bem em água corrente com sabão neutro, sem deixar resíduos que podem continuar agindo na pele, provocando irritações ou manchas. Para finalizar, a pele deve receber outra hidratação, pois o produto aplicado na pele pode causar ressecamento. Utilize um hidratante de qualidade de preferência com propriedades calmantes já que uma pele bem cuidada é imprescindível para garantir um bom resultado.

O banho de lua é um procedimento de clareamento apenas dos pelos, mas como os pelos ficam numa tonalidade bem clara, passa a impressão de que a pele também clareou. A técnica quando bem realizada dá um aspecto aveludado e saudável à pele.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *