Calculadora gestacional: Saiba exatamente a data do nascimento do seu bebê!

Muitas mulheres que sonham em ser mãe não veem a hora de conseguir saber em qual semana de gestação está e quando será provavelmente o seu parto, por isso fazer uso de uma calculadora gestacional pode ser uma excelente opção para facilitar estas contas.

Fazer o cálculo da gravidez não é tão difícil como várias pessoas imaginam, porém quem não tem conhecimento poderá encontrar dificuldade na hora de fazer esse cálculo e é por isso que neste artigo eu irei falar tudo que você precisa saber sobre a calculadora gestacional.

O que é?

A calculadora gestacional é uma maneira de conseguir saber qual a data mais aproximada para o nascimento do seu filho, sendo que em alguns casos ela poderá acertar dando o resultado exato do dia do nascimento da criança.

Além do mais, com o uso desta calculadora você poderá saber também quando poderá sentir os primeiros movimentos do bebê, quando poderá ouvir os primeiros batimentos cardíacos e ainda o fim do primeiro e o fim do segundo trimestre para conseguir entender tudo sobre a sua gravidez com mais facilidade.

Lunar

A calculadora gestacional lunar faz muito sucesso entre as grávidas, sendo que as que acreditam nesta crença afirmam que a fase da lua poderá afetar no momento do parto. Conforme a mudança da fase lunar aumentam as probabilidades da mulher dá à luz, pois as fases da lua irão afetar na água do planeta e como durante a gravidez o bebê está no líquido amniótico, pode ser que o parto seja influenciado pela lua.

Peso

Existe uma calculadora gestacional que irá te ajudar a saber se você está ou não no peso ideal para o seu estágio de gravidez, essa calculadora é indicada tanto para mulheres que estão acima ou abaixo do peso quanto para mulheres que estão grávidas de gêmeos. Assim ela não precisa ficar preocupada durante a gestação sem saber se o peso que ela ganhou está ou não dentro do ideal para o seu estágio de gravidez.

Ultrassom

Também é possível saber qual é o seu tempo de gestação através do ultrassom, que é indicado principalmente para mulheres que não sabem qual foi o dia exato da sua última menstruação, assim a gestante deverá fazer uma ultrassonografia transvaginal para estimar o tempo de sua gravidez.

O embrião poderá ser identificado no ultrassom a partir da quinta semana de gravidez, assim ele poderá ser feito ainda no primeiro trimestre o que anima ainda mais as futuras mamães. O cálculo feito através do ultrassom é muito mais confiável do que o cálculo feito a partir da data da última menstruação, por isso as mulheres que desejam maior e exatidão dos dados poderão optar por fazer o ultrassom mesmo que saibam qual foi o dia exato da sua última menstruação.

Calculadora gestacional funciona mesmo?

É comum algumas mulheres ficarem em dúvida se a calculadora gestacional funciona mesmo, mas a resposta é sim, pois com algumas calculadoras é possível ter uma estimativa muito exata de quando será o parto.

Contudo é necessário que você escolha uma boa calculadora gestacional para realizar o cálculo, pois nem todos poderão dar resultados satisfatórios. Além do mais, usar calculadoras gestacionais diferentes poderá te ajudar a conseguir uma data mais exata.

 

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *