Cartão Alelo: Como consultar o saldo? E o cadastro? Saiba aqui!

cartões alelo

Os cartões refeição são muito almejados pelos funcionários das grandes empresas, pois com esse cartão é possível que as pessoas façam suas refeições sem se preocupar. Além disso, eles também trazem vantagens para a empresa,  já que não precisa de se preocupar em como dar esse benefício ao funcionário, é necessário apenas escolher um bom cartão para realizar o serviço.  O Cartão Alelo tem se tornado uma ótima opção.

Você já conhece o Cartão Alelo, mas ainda tem alguma dúvida a respeito do seu funcionamento? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo sobre ele!

Como consultar saldo?

Para consultar o saldo de qualquer uma das linhas do Cartão Alelo, há duas formas, e ambas são muito simples: primero, iremos mostrar como consultar o saldo do Cartão Alelo utilizando o site através de um smartphone ou computador, veja seguir o passo a passo:

  • Acesse o site: https://www.meualelo.com.br/
  • Na página inicial, faça-o preenchendo os campos CPF com o CPF do titular do cartão e senha cadastrada, clique no botão entrar que está mais abaixo.
  • Uma página com os cartões disponíveis será aberta, clique no cartão que deseja consultar o saldo (Alimentação, Refeição, Auto, etc…)
  • Será aberta uma nova página com o saldo do cartão selecionado e um botão com opção de extrato.

Como cadastrar o cartão Alelo?

Caso você já possua o Cartão Alelo, mas ainda não possui o login, siga o passo a abaixo para que você possa se cadastrar de uma maneira bem simples:

  • Acesse o mesmo site anterior: https://www.meualelo.com.br/
  • Logo abaixo da parte de login, terá o botão “Me Cadastrar”, clique nele.
  • Uma nova página se abrirá, digite os dados solicitados, como CPF, nome, data de nascimento, e-mail, telefone, e sexo. Também será solicitado que seja criada uma nova senha, de 6 a 10 caracteres, contendo letras e números.
  • Finalize o cadastro e faça o login agora normalmente.

Como usar o app?

Outra opção de consultar seu saldo, extratos, limites, consultar estabelecimentos credenciados mais próximos e ainda com GPS para guiar até lá é usando o app Meu Alelo.

Com ele você poderá administrar melhor o quanto gastar com seu Cartão Alelo, de modo que não gaste todo o seu saldo antes do final do mês.

O aplicativo está disponível sistema operacional Android e  iOS.

Para usa-lo é muito simples, siga abaixo o passo a passo:

  • Faça o download do aplicativo através do Google Play, ou do Play Store, a depender de seu smartphone. Para isso basta digitar “Meu Alelo” no campo de pesquisa e instalar normalmente.
  • Feito isso, abra o aplicativo e clique no botão “Cadastra-se no Meu Alelo”.
  • Digite seus dados como é pedido no cadastro do site, como nome, cpf, data de nascimento, sexo, e-mail, telefones e senha para acesso. Clique em “continuar”.
  • Clique em consultar cartões e tenha acesso aos seus Cartões Alelo na palma das suas mãos.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários e iremos respondê-las assim que possível.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *