Como acabar com a celulite: Conheça alguns métodos para eliminar aqueles furinhos incômodos!

celulite como acabar com

Nenhuma mulher gosta daqueles furinhos chatos que aparecem nas pernas, coxas e bumbum, não é mesmo? Seja devido à hereditariedade, má alimentação ou sedentarismo, praticamente todas as mulheres tem mesmo que um pouco de celulite… E nem sempre é fácil combater elas. Por isso, no artigo de hoje separamos algumas dicas para você saber como acabar com a celulite definitivamente.

Que tal ficar de olho e não perder nossas dicas? Confira!

Como acabar rápido com ela?

Se você não aguenta mais viver com as celulites e quer uma solução rápida para esses furinhos, alguma dessas dicas pode te ajudar.

  • Suplementos

Uma opção para acabar com a celulite rapidamente é tomando suplementos vitamínicos, já que esse tipo de termogênico que acelera o metabolismo atua evitando a retenção de líquidos no corpo. Os resultados costumam aparecer em 3 semanas de uso e eles não possuem efeitos colaterais, podendo ser tomados por qualquer pessoa.

  • Exercícios

O ideal também é que você comece a fazer exercícios específicos para combater os furinhos na perna. Os aeróbicos são os mais indicados como a corrida, bicicleta e a caminhada rápida. Esse tipo de atividade aumenta muito o gasto calórico no corpo e reduz a gordura acumulada causadora da celulite.

  • Drenagem linfática

O tratamento com drenagem linfática também é outro que atua mobilizando a quantidade de líquido intersticial de volta para a corrente linfática. Assim, você elimina o líquido pela urina e acaba com a gordura localizada. Esse processo pode ser realizado por tratamento manual ou por equipamentos.

chocolate amargo

Alimentos que ajudam a acabar com a celulite

Em primeiro lugar é essencial ingerir líquidos diariamente, pois as células de gordura ficam mais aparentes na pele ressecada ou desidratada. Por isso, todos os dias beba bastante água e coma algum alimento com bastante líquido (melão, melancia, por exemplo).

Outros insumos que ajudam a combater esse problema são:

  • Coentro e salsinha – esses dois temperos desintoxicam o corpo e te dão mais energia, limpando os rins e agindo como diurético também.
  • Açafrão – podendo ser usado como tempero também, esse alimento contém anti-inflamatórios que acabam com as células gordurosas.
  • Chocolate amargo – o cacau é repleto de antioxidantes e cafeína que desidrata as células de gordura, melhorando a aparência das celulites. Mas só o amargo, ok?
  • Azeite extra virgem – esse óleo é muito saudável com polifenóis mono instaurados que equilibram a tireoide e melhoram o metabolismo.
  • Vinagre de maçã – podendo ser misturado nas saladas e sucos, o vinagre possui cálcio, magnésio e potássio. Suas propriedades aliviam a retenção de água no corpo e reduz o estresse.

Tratamentos caseiros para acabar com a celulite

  • Esfoliação

Planeje-se para fazer uma esfoliação na região afetada pelas celulites pelo menos a cada 15 dias. Assim, realizando movimentos circulares, você remove as células mortas da superfície e hidrata a pele. É possível realizar a esfoliação simplesmente com açúcar e mel.

  • Massagens

Passe a aderir ao uso de massageadores ou peça alguém que realize a massagem em você. A movimentação do tecido faz a circulação sanguínea ocorrer na região. Fazer a massagem com sal também é excelente para isso.

  • Chás

A ingestão de líquidos ajuda a combater a celulite, mas alguns chás específicos são diuréticos como: chá verde, chá de castanha da índia, chá de chapéu-de-couro e chá de cavalinha.

Gostou das nossas dicas? Comente com a gente o que achou do nosso artigo!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *