Como eliminar verrugas: Com remédio, em casa, com simpatia.

mulher com verruga no rosto

As verrugas são um problema que podem aparecer em várias pessoas, e embora sejam comuns, acabam sendo muito constrangedoras para algumas pessoas, por isso é muito comum à busca por como eliminar verrugas.

Se você também possui verrugas e deseja eliminá-las, confira a seguir as melhores dicas para dar fim a elas em pouco tempo.

Em casa

Existem diversas formas de como eliminar as verrugas em casa de modo natural, mas para que eles funcionem é necessário ter um pouco de persistência e dedicação, pois nem sempre os resultados surgem no tempo esperado.

Uma dica de como eliminar verrugas em casa sem gastar praticamente nada é utilizando o alho já que ele possui excelentes propriedades antissépticas ideais para combater as verrugas.

Para eliminar verrugas com alho é necessário amassar um dente de alho de modo que forme uma pasta, depois aplique sobre a verruga e cubra com uma gaze antes de ir dormir. Deixe o alho agir durante toda a noite e só remova pela manhã.

É necessário repetir o processo todos os dias até que a verruga desapareça completamente.

➨Aprenda mais técnicas de como tirar verrugas em casa!

Como eliminar verrugas com simpatia

As simpatias, embora não tenham nenhum fundamento científico, costumam passar de geração a geração, pois muitas pessoas acreditam que elas são poderosas e podem ajudar quem está em busca de como eliminar verrugas.

Independente da crença o fato é que elas existem e para quem quer eliminar as verrugas utilizando as simpatias deixaremos abaixo uma das principais simpatias utilizadas para essa finalidade.

Casca de banana enterrada

Para eliminar a verruga com essa simpatia você deve esfregar a casca da banana várias vezes ao dia sobre a verruga, enterrando a casa em um formigueiro ou jardim. Nunca utilize a mesma casca em outros dias.

Um fato interessante sobre esta simpatia de como eliminar verrugas é que a banana realmente possui propriedades que facilitam a retirada da verruga.

Com remédio

Para aquelas pessoas que não acreditam nos resultados dos remédios caseiros, existem alguns remédios manipulados que são próprios para eliminar a verruga.

No entanto, o ideal é que sempre busque ajuda de um dermatologista para que possa ser verificado qual o tipo de verruga e a sua localização, para escolher melhor a forma de tratamento, já que hoje existem diversos tipos de remédios para esta finalidade no mercado.

Na maioria dos casos utilizam-se remédios com a técnica de congelamento da verruga com nitrogênio líquido, como é o caso dos remédios Points e Duofilm, ambos em forma de spray que eliminam a verruga quase que instantaneamente.

Como eliminar verrugas com cirurgia

Em alguns casos em que os remédios não trazem os resultados esperados o dermatologista pode indicar o procedimento cirúrgico como forma de tratamento.

Mas não se assuste, pois a cirurgia para eliminar as verrugas quase sempre é muito simples e não necessita de nenhum tempo de internação.

O médico responsável pelo caso poderá escolher entre eliminar a verruga utilizando o laser ou mesmo a tradicional excisão, em ambos os casos trata-se de uma cirurgia simples.

Dúvidas sobre como eliminar verrugas? Deixe um comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *