Veja os 5 passos infalíveis para passar em um concurso!

guia do concurso público

Nós, como bons brasileiros, sabemos que viver de um salário mínimo o resto da vida não é objetivo e nem vida boa para ninguém. Com a vida de altos custos e coisas de consumo básico que não acompanham nossa remuneração, muitas pessoas optam por fazer concurso.

É realmente uma escolha digna de admiração e certeira, pois o concurso permite a estabilidade e garantia de não perder seu emprego, independentemente das situações financeiras no país.

Portanto, se você escolheu trilhar o difícil mas recompensador caminho dos concursos, temos algumas dicas para você mandar bem na prova. Confira!

1. O Guia do Concurso Público

Se você acha que os gloriosos que passarão em concurso chegaram lá sem ajuda de nada ou ninguém, está muito enganado. As provas normalmente exigem muito estudo e dedicação e um caminho certeiro é fazer um curso preparatório. Uma excelente opção é o Guia do Concurso Público, criado pelo recordista em aprovação no Brasil, Kalebe Dionísio. Esse renomado e inteligente rapaz vai te surpreender pela quantidade de aprovações no Brasil que ele tem se comparado a sua idade. Tudo graças ao seu método eficiente de estudo que lhe rendeu bons resultados.

Com isso, ele decidiu passar seu método adiante, ajudando mais e mais pessoas a alcançarem seus sonhos. Vale a pena conferir seu programa de estudos, que tem um método avançado e eficiente para você estudar pouco e produzir muito.

2. Seja certeiro

Não entre em desespero atirando para todos os lados em busca do primeiro concurso que você passar. Não é porque você quer passar em um concurso que vai gostar de qualquer local de trabalho. Entenda qual área te agrada mais e foque apenas nela.

Entenda que para passar a concorrência, você precisa dominar todas as disciplinas requisitadas e se isso já é difícil em uma só prova, imagina em provas diferentes com matérias diferentes. Portanto, escolha bem uma área e se especialize em estudar nela.

3. Local de estudo

Parece bobeira, mas mudará sua forma de produzir. Escolha um local de estudo específico que favoreça seu foco e concentração. Nesse local, você manterá o silêncio de tudo lá fora que possa te distrair, sem interrupções nem barulhos próximos. Mantenha o local como sempre o mesmo, assim seu cérebro criará uma rotina compreendendo que é ali que você mais produz e ele vai começar a contribuir para seus estudos.

4. Entenda seu método de aprendizado

Não adianta uma pessoa que é extremamente visual, passar várias horas do seu dia lendo e relendo textos cansativos e longos só porque é a forma como todo mundo estuda.

Entenda que cada pessoa aprende melhor por um método diferente. Algumas pessoas compreendem muito bem os conteúdos quando escutam eles através de podcasts, outras precisam assistir a videos para absorver a matéria. Tem pessoas que nem aprendem se apenas lerem, mas precisam marcar e fazer anotações nos textos.

Então, uma boa forma de começar é entendendo seu método de aprendizado, se você aprende melhor lendo, escrevendo, escutando ou assistindo. A partir daí, crie um método seu, que te favoreça e não se cobre demais por não fazer igual aos outros. Faça o que funciona para você!

5. Faça simulados

Não adianta se preparar para as provas em teoria e nunca ter feito sequer um simulado do concurso que você almeja. Isso é extremamente importante para você compreender a lógica das posições das perguntas, perceber algum padrão de assuntos ou até das alternativas. Entenda a linguagem da prova e claro, refaça tudo que você errou. Assim você vai aprender na prática e seu cérebro se acostumará com o formato da prova. Faça os simulados também dentro do horário definido para a prova e você verá como seu desempenho mudará.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *