Como ter mais energia: Saiba as melhores formas de ter disposição para o dia a dia!

como ter mais energia

Todos sabemos que a cada ano que passa e com a idade chegando, ficamos menos dispostos para as tarefas. É comum que comecemos a sentir mais cansaço facilmente, pois ao longo do tempo o metabolismo tende a agir mais devagar. O problema está é em se manter assim e aceitar suas condições, sem se esforçar para mudar. Se você não quer deixar a idade te alcançar e pretende manter a disposição da juventude a todo vapor, continue lendo esse artigo e saiba como ter mais energia de forma natural.

Vital 4K

Uma forma natural de ter mais energia e um metabolismo acelerado é tomando suplementos vitamínicos. Esses produtos são 100% naturais, não agridem o organismo e não causam efeitos colaterais. Um exemplo de suplemento é o Vital 4K idealizado pelo Dr. Rafael Freitas, o médico fundador do Doutor Nature, uma agência de medicina natural.

O Vital 4K proporciona não só mais disposição como também age como termogênico. Isso significa que ele acelera o metabolismo, aumenta a temperatura corporal, queima gordura com mais facilidade e melhora a digestão. Com todo o seu corpo funcionando melhor, você terá até um sono mais tranquilo e menos dores em todo o corpo.

Como ter mais energia para estudar

Uma boa dica para quem estuda de manhã é começar o dia com uma boa ducha de água fria. Isso mesmo que você ouviu, é um pouco difícil no começo, mas você vai notar nitidamente a diferença. A água quente quando em contato com o corpo, causa relaxamento dos músculos e aumento da temperatura corporal, o que consequentemente te dará mais sono. Já o choque do banho frio além de nos despertar, causa contrações musculares e você se depara completamente disposto e acordado para enfrentar o dia.

Se você estuda à tarde, uma boa dica é montar um cronograma com pausas para lanches. Muita gente tem a ideia de que para se ter sucesso é preciso estudar 12h direto, mas todos precisamos de um descanso, principalmente à tarde. Contudo, como dormir na pausa dos estudos não é uma boa ideia, você pode preparar um lanche saudável, como uma maçã ou banana com aveia e uns 20 minutos de descanso. Nunca coma alimentos muito pesados, pois isso cansará seu corpo mais ainda.

Para estudar à noite, muita gente pensa que é necessário tomar litros de cafeína, o que é péssimo. Com o tempo, seu estômago pode ter as paredes danificadas e você começa a sentir muitas dores. Além disso, se você tomar cafeína à noite, seu corpo se despertará tanto que você não conseguirá dormir. Portanto, o ideal é que não coma em grande quantidade no jantar e tome outra ducha fria se necessário.

como ter mais energia para malhar

E para malhar?

Quem malha sabe o quanto é necessário energia para conseguir malhar corretamente. Um pouquinho de cansaço e indisposição podem te fazer pegar um peso errado, isso quando você não acaba cedendo à procrastinação e fica em casa. Isso é péssimo pois um dia faltando à academia desregula todo seu cronograma de exercícios e prejudica a dieta.

Por isso, a dica é que você tome suplementos também, os mais indicados são? hipercalórico, cafeína, BCAA, Whey Protein e maltodextrina.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *