Dieta Low Carb: Quais as vantagens e perigos dessa dieta?

dieta low carb perigos

A dieta Low Carb é um estilo de vida que muitas pessoas vem adotando nos últimos anos e tendo bons resultados para a saúde e emagrecimento. Como o próprio nome já diz ela consiste em ter um dieta com menos carboidratos e assim eliminar os famosos vilões da alimentação. Porém, ela ainda é muito controversa uma vez que o corpo precisa da energia que é fornecida por meio dos carboidratos para funcionar bem, além de que nem todos os carboidratos fazem mal ao corpo.

Se você quer saber mais sobre essa dieta e como ela funciona, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo para você!

O que é?

A Dieta Low Carb consiste em ingerir mais proteínas do que carboidratos diariamente, dessa maneira as receitas do dia a dia devem ser adaptadas e opções é o que não faltam, uma vez que com a popularidade de pessoas adotando o estilo de vida low carb, muitas opções vão surgindo.

Nessa dieta você precisa de cortar todos os carboidratos simples, como pães, massas, açúcar, doces, chocolates, arroz e outros. Alguns carboidratos integrais podem ser consumidos, mas na menor quantidade possível e muito raramente. A preferência deve ser sempre por proteínas como carnes, legumes, vegetais e verduras. Até mesmo algumas frutas são vetadas nessa dieta.

Perigos da Dieta Low Carb

Apesar de apresentar resultados muito rápidos, a Dieta Low Carb pode ser um pouco controversa, pois o corpo necessita dos carboidratos para fornecerem energia para o dia a dia. Além de que, em questões calóricas as proteínas e os carboidratos têm a mesma quantidade de calorias. O ideal é que se consumo carboidratos complexos, ou seja, aqueles que o organismo demora mais para absorver e assim promovem saciedade por mais tempo. Dessa maneira o corpo consegue a energia que precisa e você não faz reservas de gorduras.

Qualquer pessoa pode fazer?

Antes de começar a Dieta Low Carb o ideal é que se procure um médico, pois ele poderá avaliar a sua saúde e saber se você está apto a inciar uma dieta como essa. Uma vez que, mesmo com uma extensa lista de opções de receitas, ainda assim existem restrições. Pessoas com problemas nos rins ou no fígado, não são incentivadas a fazerem essa dieta, então é preciso levar em conta esse e outros fatores similares.

Muitos nutricionista e endocrinologistas já estão se especializando nesse tipo de dieta, então ter o acompanhamento profissional é a melhor forma de conseguir ter os resultados que você deseja!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *