Estrias: Por que elas surgem, como são e como tirar?! Saiba tudo aqui!

estrias

As incômodas estrias podem surgir em qualquer momento da nossa vida, sendo mais recorrentes em mulheres por conta do alto acúmulo de gordura. Causadas pelo estiramento repentino da pele, as estrias deixam cicatrizes que fogem do padrão de beleza atual (apesar delas serem comuns) e deixam muitas mulheres frustradas com seus próprios corpos. Você quer entender melhor como elas surgem, quais seus tipos e outras dicas de como tirar estrias? Então não perca nosso artigo!

Estrias vermelhas

Se você se deparou com alguma estria vermelha, pare o que está fazendo agora e vá logo cuidar dessa manchinha. O fato de estar vermelha significa que a cicatriz é recente e está “se curando” do ferimento. Por tanto, se você começar uma hidratação profunda e constante nessas marquinhas vermelhas, elas podem sumir e não deixar a estria definitiva (que é branca).

Um tratamento caseiro para as estrias vermelhas é misturar um punhado de borra de café com 3 colheres de sabonete líquido. Depois, é só friccionar a mistura na área afetada por alguns minutos, até que a pele fique vermelha. Depois, lave o machucado com água morna e em seguida aplique um hidratante. Faça isso todos os dias até desaparecer.

Na gravidez

Durante a gravidez, todo o corpo mundo, inclusive a pele. Consequentemente, com o crescimento de um bebê dentro de você, a epiderme irá esticar mais do que consegue dar conta. Por isso, fique atenta a alguns sinais durante a gestação para evitar o surgimento das listras:

Alterações hormonais – o estrogênio e o cortisol deixam as fibras elásticas da pele muito frágeis, causando o aparecimento das indesejadas. Acompanhe seus hormônios junto ao médico.

Tendência familiar – se você observou que sua mãe teve estrias na gravidez, pronto! Isso é o suficiente para você intensificar a hidratação diária.

Idade – se a gestante tem mais de 25 anos, as estrias provavelmente irão aparecer. Antes dessa idade a pele está mais firme e o risco de aparecer é bem menor.

Etnia – por incrível que pareça, a etnia da gestante influencia no surgimento das sujeitas. Mulheres não-brancas, sejam pardas ou negras, costumam ter maior risco de desenvolver estrias.

Tratamento para estrias

Por fim, o que as mulheres realmente querem saber é como tirar estrias. Essas incômodas cicatrizes duram o resto da vida depois que ficam brancas, por isso, se as suas estão nessa aparência, será mais complicado.

Um dos hábitos que você pode adquirir no seu dia a dia é a hidratação constante. Tanto da pele quanto do seu corpo. Beba bastante água todos os dias e use um creme hidratante em todo o corpo. Assim, você pode suavizar as marcas existentes e evita que surjam mais.

Hoje com tantas técnicas de micro agulhamento, tatuagem e micro pigmentação, o público feminino tem muitas opções para retirar as listrinhas.

A micro pigmentação consiste em “pintar” as estrias da cor da sua pele. Ou seja, você não vai retirar elas definitivamente, apenas colorir por cima em um tom que seja imperceptível. O resultado pode ser incrível, mas não são todos os profissionais que fazem um bom trabalho. E nesse caso, infelizmente, preço maior pode significar melhor resultado.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *