Imunidade baixa: Saiba o que fazer para fortalecer seu sistema imunológico e fique livre de doenças!

imunidade baixa

Se você sofre com constantes reações alérgicas ou doenças repentinas, que não parecem ter a menor explicação, provavelmente já chegou a cogitar se sua imunidade é baixa. Esse é um problema que atinge fortemente portadores do HIV, mas também pode afetar a vida de outras pessoas que não se alimentam com os nutrientes corretos. Está com a imunidade baixa e não sabe o que fazer? Confira o artigo de hoje!

Aqui iremos solucionar algumas dúvidas como, por exemplo, quais sintomas sinalizam a imunidade baixa e como tratar isso no dia a dia.

Estou com a imunidade baixa, o que preciso fazer?

O primeiro passo a se tomar é modificar seus hábitos alimentares e seus gastos energéticos. Você precisa incluir mais alimentos na sua dieta que fortaleçam seu organismo, além de tomar mais chás. A moringa, por exemplo, é uma erva rica em nutrientes, que pode ser usada em chás para prevenir contra surgimento de gripes e dores de garganta.

Outras opções são incluir insumos como:

Frutas cítricas, entre elas o kiwi, tomate, brócolis, couve, laranja, acerola e outros ricos em vitaminas C. Além de melhorarem a resistência do seu organismo, esses alimentos são antioxidantes, ou seja, têm efeito detox no corpo.

Oleaginosas, que são alimentos como óleo de girassol, amêndoas, castanhas e nozes. Esses produtos possuem grande fonte de zinco e vitamina E, sendo benéficos para fortalecer também os ossos, ideal para quem faz parte da 3ª idade e possui osteoporose.

Castanha-do-pará e cogumelos, que são repletos de compostos antioxidantes, combatentes dos radicais livres. Esses insumos aceleram o processo de cicatrização no corpo, tanto para feridas internas quanto externas.

A cebola e o alho: Além de deliciosos temperos, pratos feitos com esses produtos reduzem o muco dos pulmões e são muito eficazes no tratamento de quem possui bronquite ou sinusite, pois acaba com as tosses secas. A cebola ainda por cima reduz o risco de alguns tipos de câncer como os das mamas, ovários e rins.

Remédios para imunidade baixa

Muitas pessoas buscam por remédios que aumentam a imunidade corporal, porém, todo medicamento é um composto químico que possui reações adversas. Esses efeitos colaterais podem ser tão prejudiciais ao organismo quanto o aumento da imunidade.

Por isso, o ideal é buscar um tratamento natural através de uma alimentação adequada ou com a inserção de alguns produtos fortalecedores, como:

  • O própolis, que atua como antisséptico e trata doenças respiratórias;
  • Suplementos à base de vitamina D ou a exposição à luz solar por 20 minutos por dia sem protetor;
  • Alimentos com muita concentração de ômega 3, ou suplementos;
  • Uso de suplementos probióticos, que regulam a flora intestinal;
  • Ingestão da L-lisina, um aminoácido vendido para aumentar a imunidade baixa;
  • Astrágalo, que é uma erva chinesa estimulante da produção de células brancas no organismo.

Como identificar os sintomas da imunidade baixa?

É importante estar atento aos sinais do corpo pois a imunidade baixa se manifesta por diversas reações diferentes. Algumas delas podem parecer “drama” do paciente, mas caso você note todos esses sintomas juntos, vá ao médico para distinguir o problema:

  • Queda de cabelo exagerada;
  • Cansaço em excesso;
  • Diarreia persistente;
  • Doenças simples que demoram a desaparecer;
  • Gripes demais;
  • Dores de gargante frequentes;
  • Manchas vermelhas na pele;
  • Olhos secos demais;
  • Febre e calafrios frequentes;

Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *