Leilão de carros: Como funciona? Como participar? Saiba aqui!

leilão de carros como funciona

Comprar carros é o desejo de várias pessoas, no entanto nem sempre elas encontram os preços mais acessíveis sempre, e por isso uma boa opção para quem deseja economizar é esperar até um leilão de carros, pois assim é possível encontrar carros em vários estados e com preços muito abaixo do mercado.

Se você está em busca de conhecer melhor o leilão de caros, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o seu funcionamento!

Leilão de carros Batidos

O leilão de carros batidos é sempre uma boa oportunidade para clientes mais experientes fazerem bons negócios, isso porque em um leilão de carros batidos é possível adquirir veículos com os mais diversos problemas, desde carros com perda total, ou seja, totalmente inutilizável sendo vendido apenas para retirada de peças, até veículos com danos quase imperceptíveis, geralmente usados por empresas que preferem comprar carros novos do que bancar os custos de uma manutenção de uma frota usada.

O grande risco de adquirir um carro batido de leilão é arrematar um carro com avarias impossíveis de serem detectadas anteriormente, o que pode levar a fazer um mau negócio.

Sendo assim, o maior risco envolvido em um leilão é justamente fazer um mau negócio, pois embora o leiloeiro sempre abra o pátio para vistoria de carros antes do pregão, nunca há 100% de certeza sobre arrematar ou não certo veículo, pois existem restrições na hora de fazer a vistoria, como por exemplo, é expressamente proibido dar partida em qualquer veículo para verificar se o motor está funcionando perfeitamente ou não.

Dessa forma, o leilão de veículos batidos é indicado para pessoas com experiência, assim fica mais fácil de detectar uma boa oportunidade de negócio e realmente arrematar se o pregão valer a pena. Convém a quem pretende iniciar no ramo dos leilões participar e se familiarizar com os leilões de carros o máximo possível antes de arrematar de fato qualquer veículo.

De luxo

Outro fator de se beneficiar em participar e familiarizar com leilões de carros é a possibilidade de se adquirir um carro de luxo dos sonhos por um preço que você jamais esperaria, muito menor do que o seu real valor de mercado.

Diversos leilões espalhados pelo país recebem carros de luxos que são utilizados somente por ações promocionais e são leiloados com quilometragem baixíssima e quase sem avarias por preços que de fato valem a pena.

Diversos modelos como Lamborghini e Ferrari que raramente são vistos na rua, são conhecidos por leiloeiros, adquiridos sem avarias, mas por serem arrastados por dívidas de seus antigos donos ou recuperados de furtos acabam sendo levados a leilões e são vendidos por valores de fato atrativos.

Leilão de motos?

Já as motos exigem uma atenção redobrada, quando se trata de leilão é preciso verificar a procedência e as garantias do comprador já que adquiri-la poderá ser uma cilada, mas as motos de leilão costumam ter valores muito atrativos, e se você souber avaliar bem poderá fazer uma excelente compra.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *