5 melhores exercícios para fazer em casa, sem aparelhos: Veja quais são os melhores!

exercícios para fazer em casa

Fazer exercícios em casa é uma excelente opção para quem deseja emagrecer e definir o corpo sem precisar ir à academia. Se este também é o seu objetivo, confira a seguir os 5 melhores exercícios para fazer em casa, sem aparelhos.

Todos os exercícios a seguir podem trazer excelentes resultados para o emagrecimento e para a definição muscular, desde que você faça-os corretamente. Confira!

Flexão de braços

A flexão de braços é um exercício que irá trabalhar os ombros, peitoral e os braços. Para você que está iniciando o exercício agora, uma excelente opção é fazer 3 séries de 15 movimentos cada.

Para iniciar o exercício você deverá deixar seus braços alinhados com peitoral e abertos, de forma que você consiga dobrar seus cotovelos em até 90 graus. Durante o exercício é necessário ficar atento à posição das suas mãos e ao movimento que os cotovelos vão fazer.

O primeiro passo é você flexionar o cotovelo até o peitoral, ficando bem próximo ao chão. Depois você deverá voltar à posição inicial, deixando o braço estendido. Durante todo o exercício você deverá deixar seu tronco firme e não pode deixar o quadril cair.

Se você sentir dificuldade para fazer este exercício, você poderá apoiar os joelhos no chão, assim ficará mais fácil o movimento.

Agachamento

O agachamento é um excelente exercício para trabalhar as coxas e os glúteos. Para fazer o exercício é bem simples, você deve apenas deixar a perna levemente aberta e fazer o movimento de flexionar os joelhos.

Durante o exercício você poderá jogar os braços para frente, assim será mais fácil manter o equilíbrio.

Você deverá descer até que a perna forme um ângulo de 45 graus. É importante lembrar que a sua coluna deverá ficar ereta. Faça 3 séries de 15 repetições cada.

Abdominais

A abdominal é um excelente exercício para quem deseja trabalhar a região da barriga. Para fazê-la é bem simples, você deverá apenas deitar de barriga para cima em um local plano e fazer o movimento de levantar somente a parte superior das suas costas.

Pular corda

Pular corda é mais um dos cinco melhores exercícios para fazer em casa, sem aparelhos, sendo que este é um excelente exercício aeróbico e que pode auxiliar para que a pessoa perca até 180 calorias em apenas 15 minutos de atividade.

Além do mais, este exercício irá ajudar a fortalecer os membros inferiores como a coxa e a panturrilha.

Para fazer o exercício é bem simples, você só deve pular corda mantendo ritmo e coordenação.

Corrida estacionária

A corrida estacionária é mais um excelente exercício para fazer em casa sendo que ela ajuda a perder peso com facilidade.

Para fazer o exercício é bem simples, você deverá apenas ficar com as pernas paralelas e os braços flexionados do lado do corpo. Depois é só iniciar a corrida fazendo com que o seu calcanhar chegue próximo ao bumbum, sem que você saia do lugar.

Dúvidas sobres os 5 melhores exercícios para fazer em casa, sem aparelho? Deixe um comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *