Óleo de Melaleuca: Para que serve? Quais são os benefícios? Tem contraindicação?

Óleo de Melaleuca

Cada vez mais as pessoas buscam por alternativas naturais para tratar a saúde de forma que não prejudique o organismo. Como é o caso das espinhas, atingem uma grande parte dos adolescentes ou simplesmente, surgem quando a gente menos espera. Os medicamentos encontratos normalmente trazem efeitos colaterais, além de uma lista enorme de contra-indicações. Contudo, você já conhece o Óleo de Melaleuca? Muito eficaz para a acne, tratamentos capilares e muito mais.

O Óleo de Melaleuca é um ótimo aliado para quem deseja um auxílio para tratar desde problemas respiratórios à problemas de pele. Se você tem dúvidas, continue lendo esse artigo e entenda o motivo do sucesso. Confira!

Óleo de Melaleuca: O que é?

O Óleo de Melaleuca basicamente consiste em uma mistura muito complexa com mais de 100 componentes. É popularmente conhecida também, como a árvore do chá (tea tee) e a grande importância se dá com importância do óleo, extraído a partir das folhas, apresenta incríveis propriedades.

Assim, o Óleo de Melaleuca traz inúmeros benefícios por se tratar de funções como: antifúngicas, antissépticas, germicidas, antibacterianas, anti-inflamatórias, dentre outras.

Benefícios?

Como dito anteriormente, o Óleo de Melaleuca é totalmente natural e possui diversos benefícios. Confira:

  • Antisséptico: Com propriedades bactericidas, é muito eficaz para eliminar bactérias, além de ser um ótimo aliado para acelerar a cicatrização e até reduzir inflamações. Você pode desinfectar uma ferida depois de lavar o local com água e sabão
  • Tratar fungos nas unhas: Com propriedades fungicidas, ajuda significativamente a tratar micoses nas unhas. Você pode aplicar as gotas do Óleo de Melaleuca diretamente nas unhas ou, misturar com algum outro óleo
  • Melhora a acne: Em decorrência das propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, inibe o crescimento de bactérias. Dessa forma, você pode misturar 1 ml do Óleo de Melaleuca em 9 ml de água e aplicar nos locais afetados
  • Tratar a caspa: Melhora a aparência do couro cabeludo, além de melhorar a coceira. Você pode adicionar umas gotas do Óleo de Melaleuca em um shampoo neutro e usar quando lavar os cabelos

Possui efeitos colaterais?

Pelo fato do Óleo de Melaleuca ser totalmente natural, não causa efeitos colaterais ou contraindicações de uso. Contudo, você precisa ter em mente que o mesmo nunca deve ser usado por via oral, ou seja, não pode ingerir.

Assim, o seu uso deve ser feito de preferência diluído e em alguns casos específicos, você pode fazer o contato direto com a pele.

Você ainda tem alguma dúvida sobre o Óleo de Melaleuca? Deixe o seu comentário!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *