Orlistat: Conheça como funciona esse remédio para emagrecer!

orlistat

Algumas pessoas em busca de emagrecer com uma ajuda extra recorrem ao famosos remédios para emagrecer. Alguns são famosos, como a sibutramina, porém só podem ser vendidos com receita médica e possuem tarja preta que indica que ele pode causar dependência. Além disso, é preciso de uma acompanhamento, pois todo medicamento possui seus prós e contras. Outros, podem ser vendidos sem receita, como o Orlistat, uma vez que ele não tem a função de inibir o apetite, mas de eliminar um parte da gordura que o organismo consume.

Se você não conhece o Orlistat ainda, ou quer saber mais sobre ele, continue lendo esse artigo que vamos explicar tudo sobre ele, seus benefícios e precauções. Confira!

O que é?

O Orlistat é um medicamento vendido em farmácias e drogarias, ele também é conhecido pelo nome de Xenical, então se você ouvir qualquer um desses nomes saiba que se trata do mesmo produto. Ele é utilizado para o tratamento da obesidade, mas a sua função não é de inibir o apetite, como é o caso de medicamentos como a sibutramina, mas sim de eliminar parte da gordura que consumimos na alimentação. Acredita-se que cerca de 30% da gordura que consumimos é eliminada pode ser eliminada por ele durante as fezes, isso faz com que o corpo não armazene gorduras que não vai utilizar e assim auxilia no emagrecimento.

Ele muitas vezes pode ser utilizado com outros medicamentos para poder potencializar o processo de emagrecimento, alguns médicos até mesmo recomendam o seu uso em conjunto com a Sibutramina, pois um inibi o apetite e o outro elimina parte da gordura consumida. Porém, é preciso ressaltar que a Sibutramina somente é vendida com receita médica, por isso você deve se consultar para que ele lhe dê essa receita.

Como funciona o Orlistat?

O Orlistat é um medicamento que atua eliminando parte da gordura consumida, porém é preciso dizer que o Xenical não elimina a gordura que você já consumiu, mas sim a que você consome depois que já está fazendo uso do medicamento. Então ainda assim é preciso ter uma dieta saudável e praticar exercícios para ter um emagrecimento mais rápido e em menos tempo.

Ele tem atuação rápida e logo no primeiro dia de uso algumas pessoas já vêem o efeito dele. Mas isso pode variar de pessoa a pessoa. Porém, ele elimina apenas a gordura consumida, então é normal que ao optar por uma alimentação mais saudável, com menos alimentos gordurosos e mais saudáveis, ele faça menos efeito do que quando se tem uma alimentação com alimentos com mais gordura.

Como usar?

O Orlistat deve ser utilizado antes das refeições, isso irá variar de acordo com a recomendação médica, alguns médicos recomendam que seja utilizado antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar. Outros antes de apenas uma das refeições, mas isso depende dos hábitos alimentares de cada um.

Ele tem ação quase imediata, então é normal que você já veja alguns resultados logo nos primeiros dias de uso. Então é preciso estar ciente disso antes de começar a fazer uso desse medicamento.

Tem alguma contraindicação ou efeito colateral?

Como todo medicamento o Orlistate pode ter efeitos colaterais, o mais comum é diarreia, principalmente nos primeiros dias de uso dele, quando o corpo está acostumando com os efeitos dele no organismo. Caso isso seja frequente, suspenda o uso e procure um médico imediatamente. Ele também não é recomendado para ser usado por pessoas que têm problemas renais, grávidas ou lactantes.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *