Pássaros exóticos: Conheça as principais espécies que você pode comprar!

passaros exoticos

Quem gosta de animais é apaixonado por cães, gatos, coelhos, todos os bichos possíveis… E é claro que os pássaros não ficam fora dessa. Entre as diversas espécies de pássaros, existem os domésticos e exóticos. Alguns são mais simples de manter em casa, com alimentação básica e sem grande burocracia para obter. Porém, os pássaros exóticos necessitam de maior complexidade na hora de comprá-los, mas são lindos e tão amáveis quanto os domésticos.

Quer conhecer um pouco mais de espécies de pássaros exóticos? Confira un dos três mais bonitos que selecionamos hoje.

Cacatua

Essa linda ave encanta com suas belas penas e asas enormes, sem contar a sua crista maravilhosa e a energia empolgante contagiam qualquer um. Ao contrário do que muita gente pensa, não existe só uma raça de cacatua, aquela branquinha e amarela. Se você quiser conhecer outras espécies de cacatua é só clicar: Saiba mais!

Quem quer cuidar de uma cacatua precisa ter em mente que esse animalzinho ama a luz do dia e é altamente sociável e barulhento. Por isso, você já deve ter entendido que cacatua em apartamento literalmente não dá certo.

Quanto a alimentação das pequenas, é mais fácil do que parece. É só comprar uma ração especializada e incluir frutas, ramos para roer e às vezes algumas sementes. Você pode conferir como comprar a sua legalmente, é só ligar no IBAMA pelo número 0800-618080.

Pássaros exóticos: Bavete

Também conhecido como bavete-de-cauda-longa, seu nome se deve ao significado em francês de bavette, que é babador. Isso porque o passarinho tem uma pequena mancha preta no pescoço que remete à um babador de criança.

Para alimentar o passarinho, é necessário misturar bastante sementes à base de alpiste e painço. Eles também adoram algumas verduras, que além de nutritivas são deliciosas para eles. Mas nunca cometa o erro de entregar o resto de uma salada do almoço para eles. Qualquer bicho, principalmente o bavette, não deve se alimentar com a quantidade de temperos que somos acostumados a comer.

O bavete é melhor para quem tem mais experiência na criação de aves, pois eles têm forte personalidade e gostam de dominar o território. Isso é um ponto importante, para que você nunca deixe outros animais no local onde o bavete habite, mesmo que eles não sejam agressivos.

calafate

Calafate

Esse pássaro é originário das Ilhas de Java, em Bali e hoje é visto em todo o mundo. Ele costuma medir até 15 centímetros no máximo, do bico até à cauda. Exatamente por serem tão pequenos e terem uma penugem tão colorida, eles são famosos por habitarem lares menores.

Porém, se você quer ter um calafate em casa se prepare para alguns estragos. O bico potente deles pode danificar muitos objetos, então mantenha um ambiente separado e longe de coisas valiosas para que você não perca nada de valor.

Na hora de comprar também peça auxílio de um profissional, pois as fêmeas e machos são muito semelhantes e é um pouco difícil distingui-los. Uma maneira de perceber isso é analisando o canto. O macho, por exemplo, tem mais hábito de cantar alto e executar uma dança característica, como forma de chamar atenção do sexo oposto.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *