Procedimentos para emagrecer: Conheça os melhores e mais seguros métodos para tirar de vez aquele peso extra!

homem tentando emagrecer

A constante busca pelo emagrecimento faz parte da vida de milhares de pessoas, e por isso é muito comum vê-las em busca de procedimentos para emagrecer. Uma ótima forma de conquistar a perda de peso é através de uma dieta equilibrada e da prática de exercícios físicos, no entanto, nem sempre é possível obter o resultado desejado com facilidade e por isso optar por outros procedimentos clínicos se torna uma ótima opção.

A seguir eu irei falar um pouco sobre três excelentes procedimentos para emagrecer, continue conosco e confira!

A abdominoplastia é um procedimento para emagrecer?

Sim. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico muito utilizado por pessoas que desejam emagrecer rapidamente. Essa cirurgia consiste em retirar o excesso de gordura e pele que fica na região do abdômen, assim a pessoa consegue conquistar a barriga dura que sempre sonhou.

A abdominoplastia é indicada principalmente para pessoas que perderam muito peso e ficaram com a barriga flácida. O procedimento é indicado tanto para homens como para mulheres.

Essa cirurgia deixa uma cicatriz discreta que pode ser facilmente coberta ao se usar biquíni ou sunga.

O preço da abdominoplastia varia entre 4 mil e 15 mil reais, sendo que quem deseja fazer lipoaspiração deverá pagar um valor a mais.

Balão gástrico

Mais um dos procedimentos para emagrecer que são muito usados por pessoas que desejam perder peso rápido é o balão gástrico, que é indicado principalmente para pessoas obesas.

O procedimento consiste em instalar um balão no interior do estômago a fim de que ele ocupe um espaço deste e faça com que a pessoa coma menos, o que irá auxiliar na perda de peso.

Após colocar o balão no estômago é necessário colocar soro fisiológico dentro dele. O procedimento é muito rápido e é feito com o paciente anestesiado. O balão gástrico fica no estômago por cerca de 6 meses.

O valor da cirurgia fica em torno de 8500 reais, sendo que este valor poderá variar conforme a clínica e o profissional escolhido para realizar o procedimento. Em alguns casos é cobrado ainda um valor adicional para a retirada do balão.

Essa técnica é indicada principalmente para pessoas que estão com um grau muito elevado de obesidade.

sutura endoscopica para emagrecer

Procedimentos para emagrecer com sutura endoscópica

Outro procedimento muito utilizado para quem deseja emagrecer é a sutura endoscópica, que consiste em uma técnica que faz alguns pontos na região do estômago, a fim de fazer com que ele fique em forma de tubo.

Ao fazer a sutura endoscópica, as paredes do estômago irão ficar com pregas que irão diminuir o espaço de armazenamento de alimentos no estômago, fazendo com que a pessoa coma menos.

O procedimento possui recuperação rápida e é indicado principalmente para pessoas com obesidade grau 1 ou 2.  Uma das suas principais vantagens é que ele não utiliza nenhum tipo de corte.

No entanto, esse procedimento não é feito pelo SUS e não é coberto por planos de saúde, sendo que o seu preço gira em torno dos 17 mil reais, a depender da clínica e do médico escolhido.

Ainda ficou alguma dúvida sobre os procedimentos para emagrecer? Deixe um comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *