Sibutramina: Quais os efeitos? Quanto emagrece? Saiba tudo aqui!

sibutramina

Há muitas dúvidas com relação ao medicamento Sibutramina. Será que ele realmente funciona? Quais os prós e contras de se tomá-lo? Qualquer um pode ingeri-lo? Na luta contra a obesidade, a Sibutramina, ou Reductil como é conhecida popularmente, tem sido muito usada. Para saber mais sobre ela, continue lendo esse artigo!

O que é a Sibutramina?

Produzida inicialmente para servir como antidepressivo, logo foi descoberto que a fórmula reduzia em muito o apetite e agora ela é utilizada para auxiliar no emagrecimento, tirando a vontade de comer doces e dificultando a ingestão de calorias.

Não é possível, porém, estabelecer a quantidade de quilos que uma pessoa pode perder ao ingerir o medicamento. Como ele apenas contribui com a perda de peso, essa contagem é relativa e está ligada a várias questões. Se você segue uma dieta ou pratica exercícios físicos, é provável que consiga resultados com mais eficácia e rapidez.

Alertas ao consumo!

Mas é preciso alertar que o medicamente pode ter muitos contras e não é qualquer um ou de qualquer forma que se pode ingeri-lo. Pessoas com menos de 18 anos ou idosos com mais de 60, não devem tomar a substância. Ela também não é indicada para aqueles que têm problemas cardíacos, pessoas com o IMC menor que 30, para quem toma antidepressivos e para aqueles que têm diabetes e insuficiência renal ou problemas alimentares como anorexia e bulimia.

Como comprar Sibutramina?

Para adquirir a Sibutramina, é preciso que a pessoa vá ao médico e ele é quem deve indicar se há ou não a necessidade de fazer uso da substância. Em geral, ela não é recomendada para aqueles que querem apenas perder algumas gordurinhas indesejadas, mas para quem realmente sofre de obesidade devido ao tanto de riscos que o medicamente ocasiona.

O paciente que tem autorização para adquirir a Sibutramina deve assinar um termo de responsabilidade, afirmando estar ciente dos perigos do uso da droga. Com uma receita especial, o medicamento pode ser comprado em farmácias com aval da ANVISA. O preço pode ir de 50,00 a 100,00 reais. Menos que isso é bom ficar de olho, pois é possível que o medicamente seja falsificado.

Como tomar?

O uso da Sibutramina é variado de acordo com cada caso, mas recomenda-se que a Sibutramina seja ingerida pela manhã e que a pessoa esteja em jejum. É preciso que quem tome a droga fique atento aos efeitos colaterais que podem se apresentar durante o seu uso. Boca seca, insônia, náuseas, constipação, dores musculares, taquicardia, dores de cabeça, falta de libido, sudoreses, tonturas e reações alérgicas são algumas delas. Ele pode causar também dependência e a suspensão do uso pode ter como consequência ansiedade, irritabilidade e falta de humor.

Contraindicações

É possível observar que há muito mais contras que prós com relação ao uso da droga e por isso existe a dificuldade em sua compra. Como foi dito anteriormente, a Sibutramina é mais indicado para quem sofre de obesidade e deve ser ingerida apenas com aprovação de um médico, com documento devidamente assinado pelo paciente. Para quem não sofre desse problema a indicação é para que procure por medicamentos mais seguros ou até mesmo naturais, que podem ser uma alternativa bem mais simples para quem quer perder peso sem correr riscos.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *