Sonhar com gravidez: Gravidez da amiga? Da esposa? Qual o significado?

Sonhar com gravidez

Todas as noites nós dormimos e sonhamos com várias coisas. Muitos desses sonhos não querem dizer absolutamente nada, já outros podem ter ligações com o mundo externo e por isso deva parecer tão (real). Os sonhos tem várias explicações, e a mais famosas delas é a de Freud, que diz que sonhos são (desejos reprimidos). Mas, e se sonhar com gravidez? Significa que a pessoa está grávida ou que deseja ter um filho? Qual o significado disso? Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

Significado

Esse conceito de Freud é um dos que nos impulsionam a acreditam que os sonhos tem um significado no mundo real. Embora não se tenha nada comprovado pela Ciência que os sonhos tem ligação com a realidade, muitas pessoas acreditam e atestam ser avisos sobre um futuro não tão distante. Sonhar com gravidez, por exemplo, não quer dizer que, necessariamente você deve está grávida.

Mas, por outro lado, sonhar com gravidez deve significar que alguém próximo a você pode está.  Um sonho pode ter vários significados e isso faz com que a dúvida na hora de (interpretar) o sonho seja muito grande.

Sonha com gravidez da esposa

Se um homem, por exemplo, sonha que está grávido, é óbvio que aquele sonho não seja real para ele, mas signifique que talvez sua esposa deve ter uma gravidez indesejada. Uma explicação para isso é a (culpa) do homem em seu subconsciente que o fez produzir pensamentos e desejos que resultassem nesse sonho.

Contudo, os sonhos, às vezes, tem uma função de prever o futuro de certa forma. Muitos sonhos retratam parcelas mínimas da realidade que, posteriormente, pode vir a se tornar real, fazendo com que a crença em sonhos seja algo concreto.

Sonha com gravidez da amiga

Um sonho em que uma amiga sua aparece grávida, pode, sim, se tornar real e sua ,amiga pode vir, realmente, a está grávida. A relação sonho-realidade é uma questão a ser estudada a fundo por especialistas, pois, nem tudo que se sonha é real e nem tudo que é real tem ligação direta com sonhos.

Sonhar com gêmeos

Sonhar com gêmeos é uma prova de que os sonhos tem variações e que nem sempre o que se sonhou é o que vai se tornar real. Esse sonho tem a ver com ideias opostas, felicidade dentro de casa e muito mais. Ou seja, essa variedade deve ser levada em conta conforme seu desejo ou o momento em que você está vivendo.

Tem sonhos que não quer dizer nada refente a você, mas sim de pessoas que faz parte do seu ciclo diário. Como os nossos sonhos são formados no nosso subconsciente, tudo o que estiver por lá pode entrar dentro de um sonho seu, e por mais que não faça sentido, ele vai está lá por algum motivo, seja por uma ação automática do subconsciente, seja por algum significado implícito no sonho.

Sonhar, para algumas pessoas, é mais do que uma simples ação do cérebro, é algo ligado ao universo, no geral, e que, de alguma forma, isso tem a ver com o mundo real. Já para outras, sonhar é apenas uma função cerebral que faz com que o cérebro não pare de funcionar totalmente durante o sono, e outras, por fim, dorme e nem sonha.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *