Viagem ao Paraguai: Saiba tudo que é necessário para ir fazer as compras do ladinho do Brasil!

viagem ao paraguai

Viajar é muito bom, pois quando você viaja é possível conhecer várias pessoas e culturas para acrescentar em sua vida. Mas com tantos lugares para ir é muito comum que nós fiquemos em dúvida sobre onde é o melhor lugar para viajar e até mesmo os preços dessa viagem. Hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre a viagem ao Paraguai, assim você poderá tirar todas as suas dúvidas antes de viajar para esse país.

Se você vai viajar para o Paraguai você precisa ler esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para não ser surpreendido em sua viagem.

Preço

Uma das maiores dúvidas que surgem quando o assunto é viagem ao Paraguai é sobre o preço, pois quando você sabe um valor aproximado que irá gastar em sua viagem é possível fazer um bom planejamento financeiro para a viagem.

É claro que o preço irá variar conforme o objetivo da sua viagem, a cidade escolhida, o número de dias que ficará lá e até mesmo o meio de transporte escolhido para ir, mas em geral é possível dizer que viajar para o Paraguai pode ser muito mais barata do que para vários outros países vizinhos.

Você poderá optar por fazer a viagem de carro, ônibus ou avião, sendo que os preços não costumam ser muito altos. Além do mais, as diárias em hotéis mais simples podem custar a partir de 80 reais, e o valor gasto com alimentação não será muito alto, sendo que o café da manhã, almoço e jantar econômico ficam em torno de 50,00 por dia.

Viagem ao Paraguai para compras

Se você gosta de fazer compras, o Paraguai é um excelente local para você visitar, pois lá você poderá fazer suas compras por um preço muito mais baixo do que o que seria pago aqui no Brasil em vários itens. Uma loja famosa lá é a Mega Eletrônicos Paraguai, que possui preços baixíssimos de diversos produtos tecnológicos.

Mas é importante que você saiba que poderá encontrar produtos originais ou réplicas, por isso deve tomar cuidado na hora de realizar suas compras. Além do mais, com tantas opções que você encontrará pela frente é necessário que você faça uma lista com os itens que deseja comprar ou poderá se perder pelo caminho.

Se você estiver em busca de produtos específicos, uma boa dica é pesquisar pelas lojas antes de viajar, assim já poderá ir direto nas lojas que deseja.

Mas é importante que você fique atento a cota de 300 dólares, pois se suas compras ficarem mais que isso você precisará pagar uma multa pelo valor excedente.

Precisa de passaporte para ir ao Paraguai?

O Paraguai e o Brasil pertencem ao Mercosul, por isso não é necessário que você apresente passaporte para conseguir viajar por eles, no entanto é necessário que você tenha outro documento de identificação oficial com foto para entrar no país.

Além do mais, vale lembrar que se você deseja ter o carimbo de viajem você precisa ter o seu passaporte em mãos.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ainda tem dúvidas sobre a viagem ao Paraguai, deixe um comentário!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *